Projeto Alternativa, novas vagas abertas para pessoas em situação de desemprego

Em abril, a professora Rainna Gomes ministrou o curso de criação e manutenção de terrários

Aprender um novo ofício, compartilhar conhecimentos, encontrar alternativas para a qualificação profissional e a inserção no mundo do trabalho. Esses são os objetivos do Projeto Alternativa, realizado ao longo do ano pela Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais (CVB-MG) e oferecido gratuitamente a usuários do sistema de Assistência Social ou pessoas em situação de vulnerabilidade e desemprego.

Segundo a assistente social da CVB-MG, Camila Marinho, o projeto tem efeito não apenas sobre a formação dos alunos, mas também em sua autoestima e confiança. “ São diversas técnicas de artesanato, que podem ajudá-los a criar suas próprias peças e vendê-las, propiciando o desenvolvimento de renda extra, favorecendo o desenvolvimento do protagonismo”, explica.

Entre as técnicas que são ministradas estão o artesanato, decoupage e pintura em MDF, pintura em tecido, culinária e pintura em vidros. Em abril, foi também oferecido o curso de criação e manutenção de terrários (foto) com a participação da professora voluntária Rainna Gomes.

– Quando acontece o curso?

Novas datas são definidas a cada dois meses, porém, as inscrições já podem ser previamente realizadas durante todo o ano.

– Qual horário das aulas?

O curso acontece de segunda a sexta, de 13:30 às 17:30H.

– Quem pode participar?

Para participar do projeto, é necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos, seja acompanhado pela rede socioassistencial e que esteja em situação de desemprego.

– Como e quando se inscrever?

 As inscrições devem ser feitas na sede da CVB-MG (Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro), nos dias úteis, de 09:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00h, sendo necessária a apresentação dos documentos listados no site www.cvbmg.org.br

Dúvidas ou outras informações: (31)3239.4216

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *