Projeto Alternativa busca geração de renda para pessoas em situação de desemprego


A Cruz Vermelha Brasileira está com inscrições abertas, ao longo do ano, para as turmas do Projeto Alternativa, iniciativa para a promover a geração de renda a pessoas em situação de vulnerabilidade social e desemprego.

Na turma que está se formando durante esta semana, as participantes tiveram aulas de customização em vidros, pintura em tecidos, bijuteria e culinária. Os conhecimentos podem ser de grande utilidade para as pessoas envolvidas e suas famílias.

Entre outras técnicas que já foram ministradas pelo Alternativa neste ano estão o artesanato, decoupage, pintura em MDF , criação e manutenção de terrários.


– Quando acontece o curso?

Novas datas são definidas a cada dois meses, porém, as inscrições já podem ser previamente realizadas durante todo o ano.

– Qual horário das aulas?

O curso acontece de segunda a sexta, de 13:30 às 17:30H.

– Quem pode participar?

Para participar do projeto, é necessário que o candidato tenha idade mínima de 18 anos, seja acompanhado pela rede socioassistencial e que esteja em situação de desemprego.

– Como e quando se inscrever?

 As inscrições devem ser feitas na sede da CVB-MG (Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro), nos dias úteis, de 09:00 às 11:00 e 13:00 às 17:00h, sendo necessária a apresentação dos documentos listados no site www.cvbmg.org.br

Dúvidas ou outras informações: (31)3239.4216

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *