Oito de maio é celebrado na sede da CVB-MG em Belo Horizonte

Os funcionários e a diretoria estadual da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais estiveram juntos na manhã desta quarta (8), em solenidade de comemoração ao Dia Mundial da Cruz Vermelha. A data, que é lembrada pela instituição em todo o mundo, é o momento de saudar o trabalho da instituição e homenagear os seus voluntários que se dedicam, de forma abnegada e imparcial, a atenuar os sofrimentos humanos.

O presidente estadual da CVB-MG, José Aloizio Gomes, ressaltou a importância da dedicação daqueles que atuam diretamente como funcionários da organização em Minas e permitem que o seu trabalho chegue mais longe: “Queremos que todos e todas estejam aqui sabendo que, mais do que um emprego comum, a ação junto à Cruz Vermelha é o privilégio de poder ajudar e fazer a diferença”, lembrou.

Em 2019, a Cruz Vermelha iniciou o ano com a forte mobilização para atender às vítimas da tragédia do rompimento de barragem em Brumadinho, com a ação de 50 socorristas de sua equipe especializada. No mês de março, os voluntários da instituição promoveram a campanha “Amor Palavra Íntima”, para doações e acolhimento às mulheres em situação de rua da capital. Atualmente, a Cruz Vermelha soma esforços em atividades de combate à Dengue e ao mosquito Aedes Aegypti, cuja incidência aumenta em Belo Horizonte e no interior.

No último dia cinco de maio, foram comemorados também os 100 anos da Federação Internacional da Cruz Vermelha (IFRC), uma das partes principais do movimento e que reúne todas as sociedades nacionais da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho em todos os continentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *