Novos voluntários recebem treinamento


Durante o último fim de semana, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais (CVB-MG) deu boas vindas à sua nova equipe de voluntários. Um grupo de 25 pessoas realizou o curso de Formação Básica Institucional, conhecendo melhor a história do movimento, as ações realizadas no estado, os princípios fundamentais da Cruz Vermelha e seu papel no apoio às populações vulneráveis.

Durante o encontro, o diretor de Projetos e Captações da CVB-MG, Bernardo Eliazar, ressaltou a importância da iniciativa dos presentes em realizar a formação institucional e se juntarem à Cruz Vermelha: “Às vezes muitas pessoas se interessam inicialmente pela instituição, mas são poucas que de fato vão adiante e chegam até aqui. Esse é o gesto que estamos procurando, é o espírito que precisamos para cumprir a nossa missão”, destacou.

Além das aulas teóricas, os novos voluntários também participaram de um treinamento básico de introdução aos Primeiros Socorros. Eles passam a integrar o quadro de voluntariado da instituição e poderão ser chamados para suas ações em casos de desastres, eventos de impacto ou nos projetos realizados de forma continuada, pela Cruz Vermelha, ao longo do ano.

Para se  tornar voluntário (a) da CVB-MG é necessário comparecer à sede da instituição (Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro), de segunda a sexta, de 8h às 17h, para preencher a ficha de inscrição e, posteriormente, participar do Curso Básico de Formação Institucional (CBFI). Mais informações pelo telefone (31)3239.4227.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *