Novos cuidadores de idosos são formados pela Cruz Vermelha

Familiares prestigiaram a solenidade na última sexta (3)

Sorrisos e abraços, fotos na tela dos telefones celulares e um novo começo para mais de 30 pessoas que, em situação de desemprego, chegaram à Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais e se tornaram os novos formandos do Curso de Cuidador de Idosos da instituição. Foi assim a cerimônia de formatura que aconteceu nesta sexta (3), no edifício Professor Clóvis Salgado, que contou com a participação dos alunos, seus familiares, da equipe de coordenação do curso e de membros da diretoria estadual da CVB-MG.

Voltado à qualificação humanizada na área de cuidado à população idosa, o curso é uma oportunidade especial para os usuários do sistema de assistência social, sendo 100% gratuito e contando com a tradição e experiência de ensino da Cruz Vermelha em mais de 100 anos de atuação no estado. Alguns dos formandos já estão empregados no novo ofício, a partir da parceria da CVB-MG com instituições parceiras e a criação de um banco de talentos da instituição.

Segundo Shirlene da Silva, uma das novas cuidadoras de idosos formadas nesta sexta, a equipe de professores e funcionários da instituição fez a diferença na formação: “Foram todos dedicados a nos ajudar. É um curso completamente indicado a quem quer ser um profissional”, descreve. Ao lado do filho, ela comemorou a conquistado novo título adquirido.

Entre os conteúdos das aulas do curso estão noções de enfermagem, nutrição, direitos da população idosa, cidadania, filosofia, primeiros socorros e saúde mental. O programa é dividido em teoria e prática, com o uso de laboratórios especializados e professores de diversas áreas.

Mais informações pelo telefone (31)3239.4216

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *