Nota da CVB-MG sobre o falecimento de seu ex-presidente Gilberto Madeira Peixoto

A Cruz Vermelha Brasileira – FIlial Minas Gerais informa e lamenta, com extremo pesar, o falecimento de seu ex-presidente, o médico Gilberto Madeira Peixoto, na manhã desta quinta-feira, 25 de julho de 2019, em decorrência de complicações em tratamento de problema cardíaco. Ele estava internado em um hospital de Belo Horizonte.

A CVB-MG manifesta sua tristeza e sentimentos aos familiares e amigos de Gilberto Peixoto, que presidiu a instituição entre o período de janeiro de 2014 a março de 2019. A instituição presta as maiores homenagens e expressa sua saudade pela pessoa de seu ex-presidente, notável por seu empenho pela promoção dos valores da Cruz Vermelha no estado e no Brasil, de forma abdicada e positiva ao longo de sua passagem pela instituição.

Ex-aluno e assistente do Professor Clóvis Salgado, um dos principais nomes da Cruz Vermelha durante o século XX, Gilberto promoveu em sua gestão ações de grande valor como a criação do Curso de Cuidador de Idosos da Cruz Vermelha, o atendimento humanitários às vítimas das tragédias de Mariana (2015) e Brumadinho (2019), além de ter sido também o presidente do centenário da instituição em Minas Gerais, comemorado em outubro de 2014.

O velório será realizado no espaço Funeral House, na avenida Afonso Pena, 2158, Funcionários, em Belo Horizonte, de 17h às 22h da quinta (25) e de 07:30 às 11h da sexta (26)

A CVB-MG espera que o legado e o exemplo de sua dedicação possam inspirar por muito tempo o trabalho humanitário em Minas Gerais, a proteção da vida, a construção de uma sociedade de laços de igualdade e fraternidade entre todos e todas.

Fraternalmente,

Cruz Vermelha Brasileira – FIlial MInas Gerais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *