José Aloizio Gomes é o novo presidente da CVB-MG


Reunião da Assembleia Geral Estadual também indicou novos conselheiros para a instituição


A Cruz Vermelha Brasileira Filial Minas Gerais inicia uma nova etapa com a presidência de José Aloizio Gomes de Castro, advogado, bacharel em Direito, que ocupará o cargo após a gestão do médico Gilberto Madeira Peixoto. A instituição esteve reunida nesta quinta (25) com a sua Junta de Governo e Assembleia Geral, para também apresentar o balanço de suas ações no ano de 2018 e definir suas diretrizes para o próximo período.

O novo presidente estadual agradeceu aos conselheiros presentes pela confiança e afirmou que espera ver o trabalho da CVB-MG indo cada vez mais longe. “É uma honra fazer parte de uma entidade tão histórica e de valor incomensurável”, declarou.

José Aloisio Gomes de Castro foi vice-presidente da Cruz Vermelha Brasileira – Filial de Minas Gerais, é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais desde 1985 e coordenou o departamento jurídico da Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa Minas). Integra os quadros da CVB-MG há mais de 10 anos como conselheiro estadual e há sete na diretoria da instituição.

A reunião da Cruz Vermelha também definiu a indicação de novos membros para a diretoria estadual e para cargos de conselheiros estaduais. Como diretor suplente, foi eleito Ricardo Ribeiro, voluntário da instituição e um dos participantes da ação de resgate às vítimas da tragédia de Brumadinho em janeiro.

Como conselheiros foram eleitos Murilo Fernandes de Almeida, da Associação dos Juízes Federais de Minas Gerais – (Ajufemg), o advogado Ronaldo Garcia Dias, a psicóloga Márcia Andrade e o representante da Cruz Vermelha na cidade de Mariana, o voluntário Daniel Duarte de Souza.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *