Doações

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais recebe doações, ao longo do ano, em sua sede, para atender as populações vulneráveis em diversos projetos, campanhas ou ações humanitárias.

ONDE E QUANDO DOAR?

Para doar, é necessário comparecer à sede da Cruz Vermelha, em Belo Horizonte, na Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro (atrás do Parque Municipal). O horário para a entrega das doações é de segunda a sexta, de 9h às 18h.

O QUE DOAR? COMO DOAR?

Veja agora quais tipo de doações nós recebemos, saiba como doar e confira as dicas para colaborar com donativos que realmente terão utilidade em nossas atividades humanitárias.

ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS

– Compre alimentos que tenham a data de vencimento mais avançada, entre os disponíveis

– Embale os alimentos, preferencialmente, dentro de caixas de papelão reforçadas, lacrando todo o recipiente com fita adesiva

– Separe, em recipientes diferentes, alimentos sólidos, como arroz ou açúcar, de alimentos líquidos como caixas de leite ou fardos de água minera.

– Em hipótese alguma misture doações de alimentos com qualquer outro tipo de doação, no mesmo recipiente

– Em caso de tragédias urgentes, com grande número de desabrigados, dê preferência para a doação de alimentos de fácil preparo

ROUPAS

– As roupas devem ser, preferencialmente, novas e nunca utilizadas, doadas dentro da sua embalagem original.

– No caso de roupas íntimas, as roupas deverão ser, obrigatoriamente novas e nunca utilizadas, doadas dentro da sua embalagem original.
 
– Outras peças que sejam usadas deverão ser devidamente higienizadas, lavadas em máquina ou, se possível, esterilizadas, além de devidamente dobradas e organizadas.

– Não deverão ser doadas peças com defeitos, sem uso, calçados sem um dos pares, itens rasgados, sem fechamento, manchados ou em más condições. Eventuais doações de roupas nesse estado serão descartadas imediatamente pela equipe da Cruz Vermelha Brasileira.

ITENS DE HIGIENE PESSOAL

– Compre itens de higiene pessoal que tenham a data de vencimento mais avançada, entre os disponíveis.

– Observe com cuidado se os itens não estão violados.

– No caso de fraldas, lembre-se de comprar itens de diversos tamanhos. – Embale os itens de higiene pessoal, preferencialmente, dentro de caixas de papelão reforçadas, lacrando todo o recipiente com fita adesiva

– Em hipótese alguma misture doações de itens de higiene pessoal com qualquer outro tipo de doação, no mesmo recipiente.

MEDICAMENTOS

– Para doar medicamentos, entre em contato primeiro diretamente com o departamento de Voluntariado da CVB-MG pelo telefone (31) 3239.4227 ou email voluntariado@cvbmg.org.br

OUTRAS DOAÇÕES

– Para quaisquer outros tipos de doações que não estão listadas aqui, entre em contato primeiro diretamente com o departamento de Voluntariado da CVB-MG pelo telefone (31)3239.4227 ou email voluntariado@cvbmg.org.br