Cruz Vermelha treina equipe especializada de Socorro e Resgate e busca qualificar sua resposta a desastres em Minas Gerais

Cinquenta voluntários da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais passaram este fim de semana em treinamento na sede da instituição, na região central de BH, em um curso especializado de Primeiros Socorros. Os conhecimentos foram repassados pelo instrutor Marcelo Félix, mestrando em enfermagem pela universidade UNA e com quase dez anos de experiência nas equipes do SAMU de Belo Horizonte.

Com isso, a CVB-MG espera melhorar seu tempo de resposta e a qualidade da sua intervenção em eventos de grande impacto, desastres, tragédias, acidentes diversos. O treinamento faz parte do projeto “Novo Voluntariado”, iniciado após o rompimento da barragem de Brumadinho, no início deste ano.

“O conhecimento correto, a segurança e o respeito aos protocolos são absolutamente fundamentais para o salvamento de uma vida. Hoje estamos simulando situações com o máximo de informações e realismo possível para estes voluntários”, declarou o instrutor Marcelo Félix. Entre os procedimentos treinados neste domingo, estiveram técnicas de imobilização, curativos, atendimento a objetos empalados e lesões diversas.

A turma será submetida a uma prova geral, no final do mês de julho, com o treinamento em uma situação análoga à de uma grande tragédia e o atendimento de múltiplas vítimas.

Para o público geral, a Cruz Vermelha Brasileira oferece o Curso Básico Suporte Básico de Vida, todos os meses. Acompanhe as próximas datas pelo site e pelas redes da instituição em Minas Gerais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *