Cruz Vermelha em Minas dá apoio a grupo de refugiados venezuelanos

Um grupo de 76 venezuelanos buscando refúgio no Brasil chegou a Minas Gerais, no final da última semana. Entre as pessoas estão crianças, adultos, homens e mulheres de diversas partes do país vizinho.

A Venezuela, que enfrenta o acirramento de tensões políticas nos últimos meses, recebeu ajuda humanitária do Comitê Internacional da Cruz Vermelha no dia oito de abril e no dia 26 de junho. O número de refugiados venezuelanos no Brasil tem aumentado em diversos estados.

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais recebeu parte do grupo e prestou apoio de emergência, em parceria com entidades assistenciais. A instituição providenciou o transporte para uma família de cinco pessoas até o município de Ipatinga, onde foram se encontrar com parentes que vivem na região.

Diversos dos refugiados encontram-se também em casas de abrigo, na cidade de Belo Horizonte e no município de Carmo do Cajuru. Os venezuelanos também estão recebendo apoio humanitário do Exército Brasileiro.

Segundo o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, mais de 30 toneladas de material humanitário já foram encaminhadas à Venezuela. Entre as doações estão medicamentos, equipamentos médicos e geradores que serão distribuídos pelos hospitais em todo o país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *