Brincadeiras com os pequenos e mutirão com os adultos, campanha contra a Dengue segue em MG


Apesar da mudança na temperatura e a expectativa de redução nos casos de Dengue, a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais segue com a campanha “Juntos contra o mosquito”, iniciativa desenvolvida pelo Órgão Central da instituição em parceria com a empresa de inseticidas SBP.

No último dia 19 de junho, os voluntários da Cruz Vermelha estiveram em Rio Doce, com atividades voltadas às crianças da escola Municipal Coronel João José. Cerca de 250 alunos, com idades entre 5 e 12 anos, participaram de jogos educativos, receberam informações sobre a doença e assistiram a um teatro de bonecos com dicas para a eliminação do mosquito.

No próximo dia 3 de julho, a campanha estará novamente em Brumadinho, também levando atividades para o público de todas as idades. Será realizado mutirão de limpeza e outras ações educativas. Além da Dengue, o Aedes Aegypti também transmite outras doenças perigosas como a Zika e a Chicungunya.

Desde o início da campanha, a CVB-MG já entregou mais de oito mil kits com produtos inseticidas em Minas Gerais. Além da ação em Brumadinho e Rio Doce, a Cruz Vermelha também promoveu a entrega de kits contra o mosquito em Belo Horizonte, na região do Barreiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *