Amor, corações e solidariedade na noite do 12 de junho

Flores, velas e declarações de amor. A noite de 12 de junho, Dia dos Namorados, em Belo Horizonte teve tudo isso e também um elemento especial a mais: a solidariedade. Casais nos principais bares da região central e da Savassi receberam os voluntários da Cruz Vermelha e participaram de uma ação especial para a promoção da Doação de Sangue.

Em apoio à iniciativa da doação, os namorados e a população em geral nas ruas aderiram à campanha “Doação de Sangue é Vida que Segue”, publicando fotos e mensagens de incentivo a esse gesto nas suas redes sociais.



Nesta sexta feira, 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Em Minas Gerais, o Hemominas reforça o pedido de mais doadores, considerando a mudança na temperatura e a necessidade de reforço nos estoques do estado.



A Cruz Vermelha levou essa mensagem aos casais na noite de quarta, tirando também dúvidas sobre o tema e sobre os requisitos necessários a novos doadores e doadoras.



NOS CORAÇÕES E NAS REDES

Um aconchego a mais na noite dos namorados foi garantido pelo coração da campanha da Cruz Vermelha. Distribuído entre o público que enfrentava o frio, o brinde traz a marcação de todos os tipos sanguíneos e um guia de instruções no verso.



Ao invés de guardá-lo, a pessoa presenteada tem a missão de fazer uma foto com a peça, publicar nas suas redes com uma mensagem de apoio à doação e depois repassar a brincadeira para a frente. Acompanhe o resultado no destaque das histórias da CVB-MG no Instagram.


Participe também dessa onda a favor da vida publicando qualquer mensagem de apoio à doação de sangue. Use a hashtag #sangueévidaquesegue e marque a Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais!


Com a distribuição de material informativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *