Ação da CVB-MG contra a Dengue chega a Rio Doce, estado está em alerta com aumento dos casos


A Cruz Vermelha Brasileira vem intensificando a sua atuação, no estado de Minas Gerais, para o combate ao mosquito Aedes Aegypti e a prevenção das doenças transmitidas pelo inseto, em especial a Dengue. Nesta segunda-feira (5), uma equipe de 10 voluntários da filial visitou o município de Rio Doce, na Zona da Mata, há cerca de 200 quilômetros de Belo Horizonte, para o cadastro de famílias, atividades de conscientização e distribuição de kits com produtos inseticidas.

O trabalho faz parte do projeto desenvolvido pela Cruz Vermelha Brasileira – Órgão Central e pela empresa SBP em algumas regiões do país. Por meio do aplicativo próprio ODK, os voluntários registraram informações dos moradores, seus conhecimentos sobre as doenças e o mosquito, para acompanhamento contínuo e monitoramento das condições de saúde na região. Também serão realizadas, em outra etapa, ações de mutirão de limpeza e ações educativas nas escolas.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde de Minas, o Estado já registrou 165.853 casos confirmados e suspeitos de dengue. Até o momento, foram 21 mortes pela doença confirmadas neste ano. Os óbitos foram registrados nas cidades de Arcos (1), Betim (7), Frutal (1), Ibirité (1), Paracatu (1), Uberlândia (8) e Unaí (2). Outros 66 estão em investigação por dengue.

As atividades da campanha da Cruz Vermelha Brasileira, em parceria com a SBP, também estão sendo realizadas no município de Brumadinho e devem seguir até o mês de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *