Sobre a CVB-MG

Sobre a CVB-MG

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais tem mais de 100 anos de história, representando no estado o maior e mais antigo movimento humanitário do planeta. A CVB-MG é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública, com a missão de atenuar o sofrimento humano, de forma imparcial e independente, sendo auxiliar dos poderes públicos e atuando em favor das populações em situação de vulnerabilidade.

 

A CVB-MG está sediada no edifício Professor Clóvis Salgado, região central de Belo Horizonte, e atua nas áreas de Voluntariado,  Assistência Social, Educação e Saúde. É uma das mais antigas filiais da Cruz Vermelha Brasileira, sociedade nacional integrante do movimento internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

 

Entre os públicos diretamente atendidos pela CVB-MG, de forma continuada, estão adolescentes de Belo Horizonte e região metropolitana, a população idosa, famílias e indivíduos em situação de desemprego, usuários da rede de assistência social. A instituição é reconhecida pelo governo federal com a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (CEBAS) e pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte com o certificado do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

 

É referência no estado no treinamento de Primeiros Socorros, na resposta humanitária em situação de desastres, catástrofes naturais. Promove campanhas de doações para o atendimento a indivíduos afetados em Minas e outras regiões do Brasil. Possui galpão próprio e equipe de voluntários preparada para atuar em diversas situações. Também reúne um grupo especial de voluntariado para resgate e intervenção em eventos de maior complexidade.

 

A Cruz Vermelha Brasileira também está presente, em Minas Gerais, nas filiais municipais de Coronel Fabriciano, Itabira, Montes Claros e na coordenação municipal de Governador Valadares.